André Luiz

Significado do Nome André Luiz

André Luiz: Significa “combatente glorioso másculo”, “guerreiro famoso viril”, “aquele que se tornou famoso na guerra pela sua masculinidade”.

O nome André surgiu através do grego Andreas, com raiz no elemento andrós, que quer dizer “homem”, “másculo, viril”. A versão francesa que é escrita da mesma forma, foi que influenciou a chegada deste nome ao português.

É nome de um personagem mencionado na Bíblia como o primeiro discípulo de Jesus e irmão de são Pedro. Ele ficou conhecido por ter escolhido ser crucificado em uma cruz com a forma de “X”, intitulada “cruz decussata”.

Muito popular entre os cristãos, o nome André surgiu em Portugal em documentos datados do século XIII, através da versão antiga Andreu.

Luiz é uma versão antiga de Luís, nome originado no germânico HloddovikoChlodovech, composto pela junção dos elementos hlothlut, que significa "famoso, ilustre, célebre" e wig, que quer dizer "guerreiro", e significa “combatente glorioso, guerreiro famoso ou famoso na guerra”.

Esta versão é muita rara em Portugal, e muito comum do Brasil, onde não deve ser escrito com acento no “i”, como na variante “Luís”.

Origem do Nome André Luiz

Origem: Grega, Germânica

Outras Informações do Nome André Luiz

André Luiz

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.