Abner

Significado do Nome Abner

Abner: Significa “o (divino) pai é luz”, "meu pai é uma luz", "pai da luz", “pai iluminado”.

O nome Abner tem origem hebraica e bíblica. Vem do nome Abiner e é o resultado da junção dos elementos ab, que significa "pai", e hiner, que quer dizer "luz", de modo que seu sentido é "meu pai é uma luz", "pai da luz", “pai iluminado”.

Trata-se de um bonito nome masculino que carrega consigo a simbologia da luz. Além disso, reflete uma aproximação com o divino, ao passo que reconhece Deus como um pai iluminado ou cheio de sabedoria.

Esse é um nome que se tornou popular na Reforma Protestante e que designa um personagem bíblico, que aparece no Antigo Testamento da Escritura Sagrada.

Abner era primo do rei Saul e desempenhou a função de comandante do seu exército.

"Quando Saul viu Davi avançando para enfrentar o filisteu, perguntou a Abner, o comandante do exército: "Abner, quem é o pai daquele rapaz?" Abner respondeu: "Juro por tua vida, ó rei, que eu não sei"." (1 Samuel 17:55)

O número de registro tem aumentado desde a década de 70 no nosso país. De acordo com o Censo Demográfico 2010 eram mais de 12 mil os seus portadores.

Origem do Nome Abner

Origem: Hebraica, Bíblica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Abner

Abner

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.