Abrão

Significado do Nome Abrão

Abrão: Significa "pai elevado", "pai ilustre", “pai excelso”.

O nome Abrão surgiu a partir de Ibrim, que significa "hebreus", que por sua vez originou o nome Abram, que quer dizer "pai elevado", "pai ilustre", "grande pai" ou "pai excelso”.

Abrão era o nome original de Abraão, que segundo o livro de Gênesis da Bíblia, teve seu nome mudado por Deus, adicionando à Abram a palavra hamon, que quer dizer “muitos, multidão”, passando a significar “pai das multidões” ou “pai de muitos”. Assim sendo, Abraão (Abrahim, em hebraico) significa "pai de muitos".

Abrão ou Abraão é visto como o patriarca de três das grandes religiões mundiais, o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. Além disso, é considerado o fundador do monoteísmo pelos hebreus (culto à um único deus) e o primeiro patriarca da bíblia. 

O significado do nome Abrão chega a ser irônico, visto que o personagem descrito na bíblia sagrada não podia ter filhos. Porém, Deus prometeu-lhe que Abrão ainda seria pai de uma grande nação, por isso deu-lhe o nome de Abraão.

Abrão (ou Abraão) é considerado uma das figuras mais importantes na história do cristianismo. 

Origem do Nome Abrão

Origem: Hebraica, Bíblica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Abrão

Abrão

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.