Zion

Significado do Nome Zion

Zion: Significa “terra prometida”.

Os pais que registam seus filhos com esse bonito nome bíblico, que simboliza a Terra Prometida, pretendem transmitir ao seu descendente o sentido de confiança, segurança, esperando que as pessoas ao seu redor se sintam bem pelo fato de Zion lhe transmitir sentimentos como paz, sinceridade e lealdade.

Isso porque Zion é o nome da colina conquistada pelo rei Davi, próxima à cidade de Jerusalém, que corresponde ao Monte Sião, em português.

Para os cristãos, futuramente a terra prometida será o último local habitável após o Armagedom, onde somente as pessoas merecedoras viverão. Segundo as Escrituras Sagradas o Armagedom é a batalha final dos homens contra Deus.

Trata-se um nome masculino, com eventuais registos no gênero feminino, cuja popularidade aumentou graças ao filme Matrix, cujo protagonista é o ator Keanu Reeves. Na trama, Zion é o nome da última cidade habitada na terra.

Sua versão portuguesa é Sião, mas há ainda outras variantes, tais como Sion, Zione e Zyon.

Origem do Nome Zion

Origem: Hebraica, Bíblica

Locais com o Nome Zion

Outras Informações do Nome Zion

Zion

Derivações do Nome Zion

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.