Yves

Significado do Nome Yves

Yves: Significa "Deus é cheio de graça", "Deus é misericordioso" ou "o filho do arco".

Yves é a variante francesa do nome Ivo, por influência russa. Tanto Yves como Ivo são variantes do nome João, de origem hebraica.

João vem do hebraico YehokhananIohanan, composto pela união dos elementos Yah que significa “Javé, Jeová, Deus” e hannah que quer dizer “graça”, da qual resulta o significado de “Deus é gracioso, agraciado por Deus, a graça e misericórdia de Deus, Deus perdoa”

Alguns textos, ainda, sugerem que Yves possa ter surgido de uma origem anglo-saxônica, que significaria "o filho do arco" ou "pequeno arqueiro". 

Este é um bonito nome predominantemente masculino, que em alguns países também é utilizado pelo gênero feminino. 

Yves foi o nome de dois santos franceses dos séculos XI e XIII. Um deles é o Santo Yves Hélory de Kermartin, conhecido na língua portuguesa como Santo Ivo, o padroeiro dos advogados, bem como da Bretanha.

Advogado, tornou-se sacerdote e prestava seus serviços jurídicos tanto a pobres como a ricos. Era especialmente caridoso e, assim, costumava dar o que tinha aos desfavorecidos, tornando sua moradia num asilo. Morreu doente no dia 19 de maio, data em que a igreja comemora sua festa.

Origem do Nome Yves

Origem: Hebraica, Francesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Yves

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.