Walter

Significado do Nome Walter

Walter: Significa “comandante do exército”.

Tem origem no nome germânico Waldhar. Seu significado, “comandante do exército”, é a junção dos elementos wald ou waldan, que significam “governar ou comandar”, e her, que significa “exército”.

Assim, este bonito nome carrega consigo a importância de ser um bom chefe. Possivelmente, as pessoas assim chamadas serão capazes de comandar ou de dirigir.

Esse nome predominantemente masculino se tornou muito popular na Inglaterra por ocasião da Conquista Normanda do reino inglês, no século XI.

As pessoas registradas com o nome Walter costumam ser afetivamente chamadas de Waltinho.

Dos elementos wald e her ao contrário, resulta o nome Haroldo. São suas variantes: Valter e Guálter, em português, e Walther, em francês e em alemão.

Walter Benjamim (1892-1940) foi um filósofo e crítico literário alemão e, acima de tudo, um grande pensador do século XX.

Walter O’Brien - irlandês especialista em cibersegurança - é detentor de um dos maiores QI’s do mundo. Hacker aos 13 anos conseguiu aceder aos servidores da NASA. A série de televisão norte americana Scorpion se baseia na sua história.

No Brasil tem destaque Walter Salles, um dos maiores cineastas brasileiros. Dentre os seus filmes mais conhecidos estão: Terra Estrangeira (1995), Central do Brasil (1998) e Diários de Motocicleta (2004).

Origem do Nome Walter

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Walter

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.