Usher

Significado do Nome Usher

Usher: Significa "porteiro", "arrumador", "organizador", "aquele que conduz", "aquele que lidera", "oficial de diligências".

A palavra usher tem origem inglesa e significa "porteiro", "arrumador", "organizador" ou "pessoa responsável pela ordem em uma corte de justiça". Pode, ainda, indicar o verbo "conduzir" ou "liderar".

Este também é o nome dado às pessoas que têm a função de levar clientes ou convidados aos seus lugares em cinemas, teatros, casamentos, etc. Nesse sentido, um dos significado possíveis é "oficial de diligências".

Há fontes que sugerem a possibilidade de o nome Usher ter surgido a partir de uma anglicização de um lugar na Irlanda chamado Ussery ou Ossory.

O nome Usher foi sempre usado como sobrenome. Apenas mais recentemente, o nome passou a ser usado como prenome, ganhando popularidade através do cantor norte-americano de música popUsher Terry Raymond IV, conhecido apenas por Usher.

Na literatura, o nome é citado no pequeno conto do escritor norte-americano Edgar Allan Poe, "The Fall of The House of Usher", de 1839.

Uma das variações do nome Usher é Ussher e, dependendo do país ou localidade, outras grafias podem ser assumidas, tal como Asher, Ashur, Osher ou mesmo Uther.

Este é um nome quase que predominante em países com origem linguística anglo-saxônica.

Origem do Nome Usher

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Usher

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.