Tito

Significado do Nome Tito

Tito: Significa “pai”, “honrado”, “respeitável”.

É um nome com origem dúbia, que pode ter vindo da voz infantil tata, que quer dizer “pai”. Outra possibilidade é que derive de um nome de família romano relacionado com o latim titulus, que significa “honrado, respeitável”.

O personagem bíblico citado no Novo Testamento Tito, foi um companheiro de São Paulo, conhecido posteriormente como o primeiro bispo de Creta.

Da família romana que levava este nome nasceu Tito Flávio Vespasiano, o primeiro imperador romana da famosa dinastia flaviana. Seu reinado ficou marcado por ter iniciado logo depois do suicídio de Nero, além de ter sido responsável pela destruição da cidade de Jerusalém.

O nome Tito foi adotado pela primeira vez pelos falantes da língua inglesa no século XVII, mas nunca chegou a ser muito popular, principalmente pela associação a Titus Oates, o suposto autor de uma conspiração católica que visava à morte do rei Charles II da Inglaterra, mas não terminou de forma bem sucedida.

Origem do Nome Tito

Origem: Latina, Bíblica

Outras Informações do Nome Tito

Tito

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.