Suzana

Significado do Nome Suzana

Suzana: Significa “lírio” ou “açucena”.

Suzana é uma variante do nome Susana, que se originou a partir do hebraico Shushannah, que por sua vez surgiu da palavra shoushan, que quer dizer literalmente "lírio" ou "açucena".

O lírio é uma flor muito bonita, bastante utilizada para a ornamentação ou para presentar pessoas. É originário do continente europeu, asiático e também muito comum na América do Norte.

Suzana é um nome já bastante antigo. As primeiras formas desse nome em português datam do século X, em Portugal, enquanto na Inglaterra o nome só surgiu no século XIII.

Este nome ganhou bastante notoriedade na Idade Média, principalmente para homenagear a personagem bíblica que foi acusada injustamente de adultério. No século XVII a variante mais utilizada deste nome era Susanney, Shusa ou Shusanna.

Suzana é um nome predominantemente feminino e bastante popular entre os brasileiros, assim como a versão Susana ou Suzane.

As pessoas batizadas com este nome, normalmente, recebem alguns apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Su, Suza ou Suzan, por exemplo.

Aliás, a versão inglesa mais popular desde nome é Suzan, que só passou a ser utilizada após a Reforma Protestante.

Origem do Nome Suzana

Origem: Hebraica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Suzana

Suzana

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.