Stefan

Significado do Nome Stefan

Stefan: Significa “o coroado”.

Stefan tem origem grega, surgindo a partir do nome Stéphano - Estéfano, em português - e chegou até à língua portuguesa através do latim Stephanus, que literalmente significa “o coroado”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que carrega os atributos de soberania, bem como de mérito. Reflete, ainda, a simbologia da coroa, que é o ornamento mais importante dos monarcas. A coroa é, principalmente, símbolo de poder e de imortalidade.

O aparecimento do nome em Portugal data do século XIII, no entanto, já havia surgido na Inglaterra, onde se tornou um nome popular entre os cristãos em virtude de Santo Estevão.

O santo, que morreu apedrejado, é considerado o primeiro mártir da igreja católica. Sua história é narrada no Novo Testamento da Escritura Sagrada, no livro de Atos dos Apóstolos.

Tem destaque Stefan Zweig (1881-1942). Nascido em Viena, o escritor faleceu no Brasil, para onde tinha se mudado com sua esposa.

Esse nome predominantemente masculino apresenta como forma feminina Estéfani ou Estefânia.

Apresenta como variantes Estefânio e Estevão, em português; Steve e Steven, em inglês; Estevan e Estéban, em espanhol; Etienne, em francês. Importa referir que na França, o mesmo serve tanto o gênero masculino como o gênero feminino.

Origem do Nome Stefan

Origem: Grega

Outras Informações do Nome Stefan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.