Riley

Significado do Nome Riley

Riley: Significa “aquele que nasceu ou que vive perto do pequeno riacho”; “aquele que nasceu ou que vive perto de um prado de centeio”; “valente, corajoso”.

Riley é um nome inglês, o qual segundo estudiosos da onomástica pode ter origem irlandesa ou a partir do inglês antigo.

No que respeita à origem irlandesa, surge como variante do sobrenome irlandês Reilly. Embora não seja possível confirmar o seu significado, é possível que signifique “pequeno riacho”.

Quanto ao inglês antigo, surge como um toponímico, uma vez que resulta do nome um local chamado Rye Clearing, que significa “prado de centeio”.

Os sobrenomes surgiram como forma de identificar as pessoas. Inicialmente isso era feito a partir do nome do lugar onde as pessoas nasciam ou habitavam, a partir da ocupação profissional, entre outros.

Nesse sentido, Riley significa “aquele que nasceu ou que vive perto do pequeno riacho”; “aquele que nasceu ou que vive perto de um prado de centeio”.

Há fontes, ainda, que indicam que o nome Riley seja uma variante de Raghallach, nome de um homem valente que teria morrido na Batalha de Clontarf ocorrida em 1014. Carrega o sentido de “valente, corajoso”.

É categorizado como unissex, uma vez que serve tanto o gênero masculino como o gênero feminino.

Origem do Nome Riley

Origem: Inglesa, Irlandesa

Outras Informações do Nome Riley

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.