Rayssa

Significado do Nome Rayssa

Rayssa: Significa “mais relaxada”, “rosa”, "líder" ou "chefe".

Existe uma série de possibilidades acerca da origem deste nome.

Possivelmente é a forma francesa do nome russo Raisa, o mesmo que Irailda, que por sua vez, provem de Erhais, nome grego da deusa Hera, ou Juno, na mitologia romana.

Também do grego, possivelmente sua origem estaria na palavra rhaion, que significa “mais relaxada”.

Mais uma hipótese seria decorrente da língua ídiche - originária do alto alemão - cujo significado, neste caso, é “rosa”. Todavia, há mais outras teorias que sugerem que se trata do feminino do nome árabe Rais, que quer dizer "líder", ou "chefe".

Assim, importa referir que, apesar da sua origem incerta, este nome predominantemente feminino sugere uma série de bonitas definições, quer seja pela referência à mitologia - em que representa a esposa de Zeus (rainha dos deuses) - quer pela simbologia da rosa ou, ainda, pelo sentido de liderança.

São suas variantes gráficas Raísa e Raissa.

As pessoas registradas com o nome Rayssa, normalmente recebem apelidos carinhos de amigos e familiares, tais como Ray, Rará, Raissita ou Raissinha. 

Popularizaram o nome no Brasil, Rayssa Chaddad - atriz brasileira natural do município do Guarujá, em São Paulo, bem como “Rayssa e Ravel” - dupla de música gospel cujos componentes são irmãos.

Entre as personalidades, no mundo, se destaca Raíssa Gorbachova - esposa de Mikhail Gorbachov - último líder da União Soviética.

Origem do Nome Rayssa

Origem: Francesa, Russa

Outras Informações do Nome Rayssa

Rayssa

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.