Ravena

Significado do Nome Ravena

Ravena: Significa “corvo”, “inteligente”, “sábia”.

Segundo estudiosos da onomástica, é o nome de um pássaro, possivelmente de uma palavra do inglês antigo que denomina o corvo.

Por extensão, o nome tem o sentido de “corvo”, mas também de “inteligente”, “sábia”. Isso porque os corvos são aves que apresentam como característica principal os seus sinais de inteligência.

É um bonito nome que carrega a rica simbologia dessa ave, dentre as quais experiência, sensatez, longevidade e constância.

Além de serem símbolo da perspicácia, os corvos são os mensageiros dos deuses. Importa referir que o corvo está ligado ao deus Odin, que é o deus da sabedoria nórdica.

Ravena é o nome de uma heroína de histórias em quadrinhos. Ela é uma mutante fictícia, cuja publicação data da década de 80 e é da DC Comics.

Há, ainda, uma cidade italiana de relevante importância histórica que tem o nome de Ravena.

Ravena, tal como Ravenna, é a variante de Raven. Embora no nosso país, soe mais facilmente como um nome masculino, Raven é classificado como um nome unissex.

As meninas registradas com esse nome podem ser afetivamente chamadas de Ravi ou Nena.

Origem do Nome Ravena

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Ravena

Ravena

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.