Raabe

Significado do Nome Raabe

Raabe: Significa “grande pela fé”, “mulher cuja fé é abundante”.

Embora não seja possível indicar com exatidão o étimo do nome Raabe, trata-se de um nome bíblico, portanto sua origem é hebraica.

Surge do hebraico Rahav, o qual, segundo estudiosos da onomástica, significa “abundante, amplo”.

Raabe é mencionada na Bíblia como uma prostituta de Jericó. Por extensão ao sentido que lhe é dado na Escritura Sagrada, o nome significa “grande pela fé”, “mulher cuja fé é abundante”.

De acordo com os relatos bíblicos, Raabe ajudou espiões israelitas acolhendo-os em sua casa e ajudou-os a fugir.

Em troca, Raabe pediu que os homens tivessem misericórdia da sua família e que a protegessem da mesma forma como ela os tinha protegido.

O acordo é cumprido e, quando Jericó foi invadida e destruída, o pai, a mãe, os irmãos e restante família de Raabe foram poupados da morte.

Depois disso, Raabe passou a viver entre os israelitas e casou com Salmom. Dessa união nasceu Boaz, que foi o bisavô do rei Davi.

Assim, Raabe faz parte dos antepassados de Jesus.

Por se tratar de um nome bíblico, costuma ser mais frequente entre os evangélicos. De acordo com o Censo Demográfico 2010, foram registradas 254 pessoas com o mesmo no ano 2000.

Origem do Nome Raabe

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Raabe

Raabe

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.