Raabe

Significado do Nome Raabe

Raabe: Significa “grande pela fé”, “mulher cuja fé é abundante”.

Raabe é um nome bíblico, com origem hebraica. Surge do hebraico Rahav, o qual, segundo estudiosos da onomástica, significa “abundante, amplo”.

O significado do nome na Bíblia

O nome está descrito na Bíblia no livro de Josué. Conforme as traduções da Bíblia, Raabe era uma prostituta ou hospedeira da cidade de Jericó. Ela ajudou espiões israelitas acolhendo-os em sua casa. Em troca, Raabe pediu que os homens tivessem misericórdia da sua família e protegessem-na da mesma forma como ela os tinha protegido:

Jurem-me pelo Senhor que, assim como eu fui bondosa com vocês, vocês também serão bondosos com a minha família. Dêem-me um sinal seguro de que pouparão a vida de meu pai e de minha mãe, de meus irmãos e minhas irmãs, e de tudo o que lhes pertence. Livrem-nos da morte". "As nossas vidas pelas de vocês! ", os homens lhe garantiram. "Se você não contar o que estamos fazendo, nós a trataremos com bondade e fidelidade quando o Senhor nos der a terra". (Josué 2:12-14)

O acordo foi cumprido. Quando Jericó foi invadida e destruída, o pai, a mãe, os irmãos e o restante da família de Raabe foram poupados da morte.

Segundo os relatos bíblicos, ela passou a viver entre os israelitas e casou-se com Salmom. Dessa união nasceu Boaz, que foi o bisavô do rei Davi. Assim, Raabe faz parte dos antepassados de Jesus.

Popularidade do nome no Brasil

É um nome bonito e diferente para batizar crianças no país. Por se tratar de um nome bíblico, costuma ser mais frequente entre evangélicos.

Após a novela brasileira A Terra Prometida, o nome passou a ser ainda mais popular, ficando conhecido pela personagem Raabe, interpretada pela atriz Miriam Freeland.

Origem do Nome Raabe

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Raabe

Raabe

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.