Querubim

Significado do Nome Querubim

Querubim: Significa “anjo”, "grande e poderoso", "abençoado”, “auspicioso", “puro”, “divino”.

O nome Querubim é de origem hebraica e bíblica. Embora não se conheça com exatidão o étimo, bem como o seu significado, o termo querubim tem a mesma origem que o termo assírio e babilônio karabu.

O significado de karabu pode indicar "grande e poderoso", "abençoado”, “auspicioso".

Nas Escrituras Sagradas ele surge para descrever uma das categorias existentes de anjos, que conta com arcanjos, querubins e serafins. Os anjos são seres celestiais que estão na presença de Deus e, como tal, são seus mensageiros. 

Enviou, pois, o povo a Siló, e trouxeram de lá a arca da aliança do Senhor dos Exércitos, que habita entre os querubins; e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da aliança de Deus.” (1 Samuel: 4,4)

Desta forma, esse nome masculino carrega consigo as características inerentes aos anjos, especialmente o fato de serem imaculados, ou seja, puros, sem pecados.

Possivelmente as pessoas registradas com esse nome refletirão certas qualidades, tendo a tendência de se destacar entre as demais pessoas. 

Os meninos registrados com o nome Querubim podem ser afetivamente chamados pelo apelido “anjo” ou “anjinho”.

Querubim pode ser utilizado em nomes compostos, como segundo nome de meninos e também de meninas.

Origem do Nome Querubim

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Querubim

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.