Orlando

Significado do Nome Orlando

Orlando: Significa "terra gloriosa", “natural da terra gloriosa”.

Orlando tem origem nos nomes germânicos Hrodland e Ruotlant, formados pelos elementos hrout, que quer dizer “glória” e land, que quer dizer “terra”, de cuja junção resulta o seu significado "terra gloriosa", por extensão, “natural da terra gloriosa”.

Esse nome carrega consigo um sentimento de patriotismo, utilizado como forma de homenagear o local de nascimento. Tem origem germânica e é uma variante de Rolando, compartilhando, assim, do mesmo significado. Além do português, é bastante frequente nas línguas espanhola, italiana e inglesa.

Orlanda é o equivalente feminino de Orlando, que pode afetivamente ser chamado de Lando ou Landinho.

Além de ser um nome de uma cidade dos Estados Unidos, localizada no estado da Flórida, este bonito nome masculino marca presença no campo literário, citando-se como exemplo o personagem da peça de Shakespeare intitulada "As You Like It", "Como Gostais" ou "Como lhe Aprouver", na versão em português, bem como o livro “Orlando: A Biography”, considerado um importante romance da escritora britânica Virginia Wolf.

Contemporaneamente, destaca-se Orlando Bloom, ator inglês que ficou conhecido ao atuar como Legolas Greenleaf - personagem da trilogia de O Senhor dos Anéis.

Origem do Nome Orlando

Origem: Germânica

Locais com o Nome Orlando

Outras Informações do Nome Orlando

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.