Gael significa "belo e generoso", "de origem irlandesa", “o que protege” ou “o protegido”.

É um nome com várias possibilidades de étimo. Alguns estudiosos acreditam que o nome surgiu partir do bretão Gwrnäel, que explica o significado "belo e generoso".

Outros estudos apontam que gael é o termo utilizado para se referir às pessoas que são nativas da Irlanda. É também possível que o nome tenha sido originado a partir do hebraico Gah-El.

Gael Diogo

Diogo significa “aquele que vem do calcanhar”, “aquele que doutrina, aquele que ensina”. Combinado com Gael, pode significar “aquele belo e generoso que doutrina” ou “aquele que ensina e protege”.

Gael Felipe

O nome Felipe significa "amigo dos cavalos", “o que gosta dos cavalos”, “o que ama a guerra”. O nome Gael Felipe significa: “amigo belo e generoso dos cavalos”, "aquele que protege e gosta de cavalos”, “o protegido que ama a guerra”.

Gael Mateus

Significa “dom de Deus”, “presente de Deus”, “dádiva de Deus”. Origem no hebraico. Combinado com Gael, forma um nome de ótimas qualidades: “presente de Deus belo e generoso”, “dádiva de Deus e protegido”.

Gael Tiago

Tiago significa “aquele que vem do calcanhar”. Origem do espanhol Santiago. É uma variação de Iago e uma forma modificada de Jacó. O nome composto Gael Tiago quer dizer: “aquele belo que e generoso que vem do calcanhar” ou “aquele protegido que vem do calcanhar”.

Artur Gael

O nome Artur significa "homem urso", "rei urso", "forte", "nobre" ou "corajoso". Origem celta e mais especificamente gaélica. O nome composto Artur Gael tem uma bela sonoridade e reúne boas qualidades no seu significado: “homem urso e protegido”, “rei urso belo e generoso”, “forte, belo e generoso” ou “o corajoso que protege”.

Bruno Gael

Significa “marrom”, "castanho", "bronzeado", “moreno”. Combinado com Gael, quer dizer: “bronzeado, belo e generoso”, “o moreno que protege”.

Murilo Gael

Murilo significa "pequeno muro", “pequena parede” ou "pequena muralha". Murilo Gael significa: “pequeno muro belo e generoso”, “pequena muralha de origem irlandesa”, “pequena parede que protege”.

Rodrigo Gael

Significa "poderosamente famoso", "famoso pela sua glória", "governante poderoso", "rei famoso". Rodrigo Gael forma um nome composto de boa sonoridade, com significados fortes: “poderosamente famoso, belo e generoso”, “famoso pela sua glória e protegido”, “o rei famoso que protege”, “governante poderoso de origem irlandesa”.

Gael Renan

Renan significa “amigo”, “companheiro”, “misterioso”, “foca”. Uma das origens mais aceitas do nome é a partir da raiz celta ron. Combinado com Gael, quer dizer “amigo, belo e generoso”, “companheiro que protege”, “misterioso de origem irlandesa”.

Gael Samir

Significa “vigoroso”, “animado”, “vivaz”, “eloquente” ou "boa companhia", "companheiro de conversas", "comunidade agradável" ou “brisa de verão” e “brisa refrescante”. O nome composto Gael Samir pode significar: “belo, generoso e vigoroso”, “vivaz e protegido”, “brisa de verão que protege”.

Gael Tomé

O nome Tomé significa "gêmeo". Combinado com Gael, significa: “gêmeo belo e generoso”, “gêmeo que protege”, “gêmeo protegido”.

Éder Gael

Significa "rebanho", "multidão", "belo, bonito". Éder tem duas possíveis origens: do hebraico, significando "rebanho", “multidão", e basca, significando "belo" ou "bonito". Éder Gael significa: “rebanho de origem irlandesa”, “multidão que protege”, “belo, bonito e generoso”.

Lucas Gael

Significa "o que vem da Lucânia", "lucano", "luminoso" ou "iluminado". Tem origem no grego. Combinado com Gael, o nome adquire uma ótima sonoridade, significando: “belo, generoso e luminoso”, “o iluminado que protege”.

Carlos Gael

Carlos significa "homem", "guerreiro" ou "homem do povo". Tem origem no germânico. Carlos Gael significa “homem bonito e generoso”, “homem de origem irlandesa”, “guerreiro que protege”, “homem do povo protegido”.

Ivo Gael

Ivo significa “teixo” ou “Deus é cheio de graça”, “Deus perdoa”. Ivo Gael forma um nome composto mais curto e belo, com ótimos atributos: “Deus é cheio de graça e protege”, “Deus perdoa e protege”, “Deus é cheio de graça, belo e generoso”.

João Gael

O nome João significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”. Combinado com Gael, quer dizer: “Deus é cheio de graça e protege”, “agraciado por Deus e protegido”, “a graça e misericórdia de Deus protege”.

Leon Gael

Significa “leão” ou “valente como um leão”. Origem no grego. O nome composto Leon Gael significa “leão, belo e generoso”, “aquele que protege e é valente como um leão”. É, portanto, um nome forte e de bela sonoridade.

Gael Bernardo

Significa “forte como um urso”. Combinado com Gael, quer dizer “forte como um urso, belo e generoso”, “aquele que protege e é forte como um urso”.

Gael Fernando

Fernando significa "ousado para atingir a paz", "o que ousa viajar", "viajante corajoso". Gael Fernando significa: “ousado para atingir a paz e protegido”, “o que ousa viajar e é protegido”, “viajante corajoso, belo e generoso”.

Gael Juliano

Significa "da natureza do que é jovem” ou “aquele que parece ser jovem”. Origem no grego Ioulos. Gael Juliano quer dizer: “da natureza do que é jovem, belo e generoso”, “aquele que parece ser jovem e é protegido”.

Gael Vinícius

Significa “vinho”, "vinicultor" ou “da natureza do vinho”. Tem origem no latim. Combinado com Gael, significa: “vinho de origem irlandesa”, “da natureza do vinho”, “vinicultor belo e generoso”.

Alexandre Gael

Alexandre significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”. Origem no grego. O nome composto Alexandre Gael tem significados fortes: “protetor belo e generoso do homem”, “defensor da humanidade e que protege”, “o que protege e repele os inimigos”.

Benjamim Gael

Significa "filho do lado direito", “filho da felicidade”, “o bem-amado”. Benjamim tem origem no hebraico. Combinado com Gael, significa: “filho belo e generoso do lado direito”, “filho belo e generoso da felicidade”, “o bem-amado que protege”.

Ricardo Gael

Significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”. Tem origem no nome germânico. O nome composto Ricardo Gael reúne qualidades muito apreciadas: “príncipe forte, belo e generoso”, “príncipe corajoso que protege”.

Salvador Gael

Significa "aquele que salva", "relativo a Jesus Cristo" ou "salvador". Tem origem no latim. Salvador Gael quer dizer: “aquele que salva e é belo e generoso”, “salvador que protege”.

Gael Christian

Significa "cristão" ou "o que é como Cristo", "o que é como o Ungido". Combinado com Gael, significa: “cristão belo e generoso”, “cristão protegido”.

Gael Enrico

O nome Enrico significa "governante da casa" ou “príncipe do lar”. O nome composto Gael Enrico quer dizer “governante da casa belo e generoso”, “príncipe do lar protegido” ou “governante da casa que protege”. É um nome bonito e de ótimos atributos.

Gael Augusto

Augusto significa “sagrado”, “consagrado”, “extraordinário”. Tem origem no latim. O nome composto Gael Augusto quer dizer: “sagrado, belo e generoso”, “extraordinário que protege”, “sagrado e protegido.”

Gael Nicolas

Nicolas significa "vitorioso", "o que vence com o povo", "o que conduz o povo à vitória". Tem origem no nome grego. Combinado com Gael, traz a forte simbologia de "vitorioso, belo e generoso", "aquele que protege e conduz o povo à vitória".

Gael Martim

Martim significa "guerreiro" ou "dedicado ao deus Marte". Tem origem no latim. O nome composto Gael Martim reúne ótimas qualidades: "guerreiro, generoso e belo" ou "guerreiro e protegido".

Benício Gael

Leandro Gael

Caleb Gael

Danilo Gael

Pablo Gael

Leonardo Gael

Marco Gael

Gael Joaquim

Gael Marcelo

Gael Inácio

Antônio Gael

Emílio Gael

Paulo Gael

Gael Tadeu

Gael Vicente

Caetano Gael

Vitor Gael

Gael Rico

Gael Hernandes

Luís Gael

Pedro Gael

Gael Jacó

Recomendamos também:

Saiba tudo sobre o nome Gael

Motivos para amar o nome Gael

Nomes masculinos com G

Os nomes mais bonitos do mundo para bebê e seus significados

Os nomes mais lindos para meninos de A a Z