O nome Bruno possui duas possibilidades de origem: a partir do latim, brunus ou derivado do germânico brun. Nos dois casos, o significado do nome Bruno é “marrom”, “moreno”, “castanho” e, por extensão, “bronzeado”.

É provável que originalmente este nome tenha sido adotado para designar pessoas com a pele, os olhos ou os cabelos castanhos.

Bruno Vicente

O nome masculino Vicente surge a partir do latim e carrega significados relacionados à vitória. O nome composto Bruno Vicente significa “o moreno que está vencendo” ou “o moreno conquistador”.

Bruno Levi

Levi é um nome masculino com origem a partir do hebraico. O nome composto Bruno Levi significa “o moreno vinculado”.

Bruno Augusto

O nome masculino Augusto tem origem a partir do latim e carrega significados relacionados à excelência. Composto com Bruno, ele significa “o moreno sagrado”, “o moreno consagrado” ou “o moreno extraordinário”.

Bruno Henrique

O nome composto Bruno Henrique significa “senhor do lar moreno” e “governante da casa marrom”. Henrique é um popular nome masculino de origem germânica que possui o significado de "senhor" ou "senhor do lar".

Bruno Miguel

O nome Miguel tem origem no hebraico e o seu significado é a pergunta “quem é como Deus?”. O nome Bruno Miguel significa “castanho quem é como Deus?”.

Xavier Bruno

O nome masculino Xavier tem origem a partir do idioma basco. Composto com Bruno, ele significa “a nova casa marrom”.

Bruno Afonso

O nome Afonso tem origem germânica e carrega significados atrelados às características nobres. Bruno Afonso significa “moreno de inclinação nobre”, “moreno apto para ser nobre”.

Bruno Ângelo

O nome composto Bruno Ângelo combina um nome de origem latina ou germânica, Bruno com um nome de origem grega, Ângelo. Composto, eles significa “moreno mensageiro” ou “o anjo moreno”.

Bruno Gabriel

O nome Gabriel tem origem no hebraico e é citado na Bíblia tanto no novo quanto no antigo testamento. Bruno Gabriel significa “moreno mensageiro de Deus”.

Bruno Caetano

O nome composto Bruno Caetano significa “moreno natural de Gaeta”, sendo que Gaeta faz referência a uma antiga cidade italiana.

Bruno Lucas

O nome Lucas tem origem grega. Composto com Bruno, ele significa “moreno que vem da Lucânia”, “moreno iluminado” ou “castanho iluminado”.

Bruno Douglas

O nome Douglas surge a partir de um sobrenome de origem escocesa. Bruno Douglas significa “moreno que veio das águas escuras” ou “rio escuro castanho”.

Bruno Hector

Hector é a variante francesa do nome grego Heitor. Bruno Hector significa “castanho que guarda” ou “moreno que retém”.

Bruno Gael

Gael é um nome com três possibilidades de origem: a irlandesa, a bretã e a hebraica. O nome composto Bruno Gael possui os significados de “moreno belo e generoso”, “moreno de origem irlandesa” ou “moreno protegido”.

Bruno Alexandre

O belo e forte nome Alexandre tem origem a partir do grego. Combinado com Bruno ele significa “moreno defensor da humanidade”.

Bruno Félix

O nome masculino Félix é a versão original em latim para o nome Felício, que significa “felicidade”. Bruno Félix significa “moreno feliz” ou “moreno bem-aventurado”.

Bruno Bernardo

O bonito nome composto Bruno Bernardo significa “moreno que é forte como um urso”.

Bruno Eduardo

Eduardo é um nome masculino de origem germânica que carrega significados relacionados à riqueza. Bruno Eduardo significa “moreno guardião das riquezas” ou “moreno protetor das riquezas”.

Bruno Matheus

Matheus, com H, é a variante gráfica do nome de origem hebraica Mateus. Bruno Matheus significa “o castanho presente de Deus” ou “moreno que é dádiva de Deus”.

Valentim Bruno

O nome Valentim é uma variante antiga em português de Valentino, que tem origem no latim. Valentim Bruno significa “valente moreno” e "moreno cheio de saúde”.

Bruno Conrado

O nome germânico Conrado foi bastante popular durante a Idade Média. Combinado com Bruno, ele significa “conselheiro prudente moreno”.

Saulo Bruno

Saulo é a versão grega do nome Chaul, em português Saul, de origem hebraica. Saulo Bruno significa “moreno que foi muito desejado”.

Bruno Benício

A combinação dos nomes Bruno e Benício possui uma bonita sonoridade e significa “moreno abençoado” e “moreno que está sempre bem”.

Bruno Felipe

Felipe é um nome de origem grega que significa “amigo dos cavalos”. O nome composto Bruno Felipe significa “o moreno que é amigo dos cavalos”.

Bento Bruno

Bento é uma variante do nome Benedito, considerado por algumas pessoas como o diminutivo deste nome. Bento Bruno significa “moreno abençoado”, “moreno louvado” ou “moreno de quem falam bem”.

Bruno Estavam

Estavam é um nome masculino que é considerado uma variação do nome Estevão, que surge a partir do grego. O nome composto Bruno Estevam significa “moreno coroado”.

Alberto Bruno

Alberto é uma variante do nome Adalberto, que tem origem germânica. Alberto Bruno significa “nobre brilhante moreno” ou “ilustre nobre moreno”.

Leonardo Bruno

Leonardo é um nome masculino com origem germânica que carrega significados relacionados à força do leão. Leonardo Bruno significa “moreno que é forte como um leão”.

Ricardo Bruno

O nome composto Ricardo Bruno significa “príncipe forte moreno” ou “príncipe corajoso moreno”.

Bruno Nuno

O nome Nuno é extremamente popular em Portugal, muito mais do que no Brasil. Ele tem origem incerta e possui algumas possibilidades de significados. Composto com Bruno ele significa “pai moreno”, “o nono moreno” ou “aio moreno”.

Jean Bruno

Jean é considerado a variante francesa do nome João, que vem originalmente do hebraico. O nome composto Jean Bruno significa “moreno agraciado por Deus”.

Bruno Akira

Akira é um nome masculino japonês que possui muitos significados dependendo do caractere kanji com que é escrito. Bruno Akira pode significar “moreno brilhante”, “moreno iluminado” ou “excelente outono castanho”.

Bruno Cauê

Cauê é um nome de origem do Tupi, sendo provavelmente uma variante de Kauã, o nome que os índios tupi davam a aves de rapina da mesma família dos falcões. Bruno Cauê significa “gavião marrom” ou “falcão marrom”.

Bruno Maurício

O nome Maurício tem origem latina e assim como Bruno, fazia referência às pessoas que tinham a pele mais escura. O nome composto Bruno Maurício significa “mouro moreno” e "moreno que tem a pele escura”.

Bruno Óscar

O nome Óscar tem origem inglesa e foi levado à Inglaterra pelos normandos sob a forma nórdica antiga. O nome composto Bruno Óscar significa “combatente moreno divino”, “lança de Deus castanha” e “amante dos cervos marrom”.

Bruno Tobias

O nome Tobias tem origem hebraica e durante a Idade Média na Inglaterra foi utilizada sob a forma de Toby, chegando a variante Tobias somente no século XVII. O nome composto Bruno Tobias significa “moreno que é agradável a Deus”.

Bruno Wagner

O nome masculino Wagner surge a partir de um sobrenome germânico dado a pessoas que trabalhavam com transportes de mercadorias, bem como na construção de vagões ou carroças. Bruno Wagner significa “moreno transportador”, “moreno construtor de carroças” ou “moreno fabricante de vagões”.

Bruno Ismael

Bruno Samuel

José Bruno

Carlos Bruno

Bruno Kléber

Teodoro Bruno

Bruno Douglas

Pedro Bruno

Bruno Adriano

Luan Bruno

Bruno Gonçalo

Bruno César

Nicolas Bruno

Bruno Túlio

Bruno Gregório

Veja também:

Saiba tudo sobre o nome Bruno

Nomes masculinos com B

Saiba mais sobre o nome composto Bruno Henrique

Nomes compostos masculinos e femininos que combinam