Nascimento

Significado do Nome Nascimento

Nascimento: Significa “homenagem ao nascimento de Cristo”.

Nascimento é um sobrenome de família de origem portuguesa, que surgiu como uma homenagem ao episódio do nascimento de Jesus Cristo, sob o ponto de vista religioso.

Este nome tem raiz etimológica no latim nascere. Era muito comum o seu uso para batizar as pessoas que nasciam em 25 de Dezembro, em Portugal, como uma homenagem ao nascimento de Jesus Cristo, que ficou instituído pela Igreja Católica como sendo nesta data.

Por causa desta tradição, existiram várias famílias Nascimento no país, que não possuem qualquer tipo de ligação consanguínea.

Alguns etimologistas acreditam, no entanto, que a origem do sobrenome Nascimento seja uma forma latinizada de Nassau, um nome de família bastante comum na região dos Países Baixos e germânicos.

No Brasil, este é um sobrenome bastante comum, que provavelmente chegou ao país através de imigrantes portugueses.

Uma das personalidades mais conhecidas com este nome é o cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento, um dos mais influentes músicos da MPB.

Origem do Nome Nascimento

Origem: Latina

Outras Informações do Nome Nascimento

Nascimento

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.