Marvin

Significado do Nome Marvin

Marvin: Significa “fortaleza marítima”, “excelente medula”, “grande medula”; “amigo do mar”.

O nome Marvin é um nome antigo que apresenta várias possibilidades de étimo. Uma delas indica que o nome é provavelmente de origem inglesa e que teria surgido como um sobrenome a partir do nome gaulês Mervyn, como resultado da junção dos elementos gauleses mer, que significa “medula” e myn, que significa “excelente”, bem como do gaulês mawr, que significa “grande” ou, ainda, como forma gaulesa do nome Myrddin, que significa “fortaleza marítima”.

Outras fontes, porém, indicam que a origem do nome seja possivelmente germânica, cujo significado seja a combinação de marr, que entre tantos significados um deles é também “mar, oceano” e vin, que significa “amigo”, obtendo-se “amigo do mar”.

Trata-se, portanto, de um bonito nome predominantemente masculino ao passo que carrega atributos de força, perfeição e amizade.

O portador gaulês mais famoso com esse nome teria sido Merfyn Frych, que foi o nono rei de Gwynedd - uma das principais áreas do País de Gales. O nome tornou-se popular, especialmente na Inglaterra.

Outros sobrenomes surgiram a partir desse bonito nome: Mervin, Merfin, Mervyn, Marven, Mirfin e Murfin

Mavin Lee Minsky (1927-2016), mais conhecido como Mavin Minsky, foi um cientista norte-americano que destacou-se na área da inteligência artificial.

Apresenta como variantes: Marvyn e Mawin.

Origem do Nome Marvin

Origem: Inglesa

Outras Informações do Nome Marvin

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.