Marley

Significado do Nome Marley

Marley: Significa “aquele que tem origem em uma fronteira numa zona rural”, “aquele que tem origem em um local agradável localizado numa zona rural”, “habitante da floresta de martas”.

O nome Marley tem origem no inglês antigo e apresenta não só uma, mas três possibilidades de étimo, todas elas toponímicas, ou seja, indicativas de nomes de lugares.

De Merlegh, o nome indica uma fronteira numa zona rural.

De Marille, trata-se de um local agradável localizado numa zona rural.

De Mardelei, significa “da floresta de martas”.

Originalmente, Marley é o um sobrenome que distingue as pessoas de acordo com o seu local de nascimento ou com o seu local de habitação.

Além de toponímico, o nome é categorizado como unissex porque serve tanto o gênero masculino como o gênero feminino no nosso país.

No entanto, de acordo com o Censo Demográfico de 2010, o número de portadores masculinos vinha aumentando desde a década de 50. No que respeita às meninas, acontecia justamente o inverso.

Bob Marley (1945-1981) é, sem dúvida, a personalidade mais conhecida com esse nome. O jamaicano Marley foi um cantor de reggae muito popular e que usou sua música como protesto contra vários problemas sociais.

Em 1978, a ONU premiou Bob Marley com a Medalha de Paz do Terceiro Mundo.

Origem do Nome Marley

Origem: Inglesa

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Marley

Outras Informações do Nome Marley

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.