Madalena

Significado do Nome Madalena

Madalena: Significa "a que vive na Torre de Deus", "habitante de Magdala".

O nome Madalena chegou ao português através do grego Magdaléne, que significa "a que vem de Magdala" ou "a que habita em Magdala".

Magdala era o nome de uma aldeia junto ao Mar da Galileia, que em hebraico significa "torre". Alguns estudiosos dizem estendem ao significado de "Torre de Deus", que também é aceitável.

O nome Madalena se tornou popular por influência de Maria Madalena, personagem bíblica mencionada no Novo Testamento e que recebeu este nome por ser chamar Maria e ser de Magdala. A Maria Madalena é atualmente considerada a padroeira das prostitutas.

De acordo com alguns estudiosos e teorias modernas, Maria Madalena teria sido a esposa de Jesus Cristo e com ele teria tido filhos.

Chegou à Inglaterra como um nome cristão por voltar do século XII, tornando-se muito comum na Idade Média em razão da popularidade da santa Maria Madalena, principalmente através da variante Madeline.

A versão francesa do nome - Madeleine - ou "madalenas", em português também é bastante famoso no mundo devido ao doce fracês feito em formato de conchas

Origem do Nome Madalena

Origem: Grega, Hebraica, Armênia

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Madalena

Madalena

Derivações do Nome Madalena

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.