Lorenzzo

Significado do Nome Lorenzzo

Lorenzzo: Variação do nome Lorenzo. Significa “natural de Laurento” ou “habitante de Laurento”.

Significado e origem do nome Lorenzo

Lorenzo é uma variante espanhola e italiana do nome Lourenço, que tem origem no latim Laurentius, que significa “natural da cidade de Laurento”.

Laurento era o nome de uma cidade italiana situada às margens do Mar Tirreno, atualmente chamada de Paterno. É provável que o antigo nome da cidade tenha origem no latim laurus, “louro (erva)”.

Curiosidades e popularidade

O nome Lorenzo apareceu pela primeira vez em Portugal no início do século XII sob a forma de Laurencius.

Chegou à Inglaterra somente após a dominação dos normandos, como Laurence, tornando-se logo muito popular. Assim, deu origem a diversos sobrenomes, tais como Lawrenson, Lawrie, Larry, entre outros.

Este também é o nome de um santo vivido no século III. Provavelmente nascido na Espanha, mas que habitava em Roma, foi torturado por ordens do imperador Valeriano.

Segundo a tradição, São Lourenço foi um dos sete diáconos do papa Sisto II. Foi torturado por não ter revelado ao imperador onde tinha escondido os tesouros da Igreja que estavam sob a sua responsabilidade.

Durante a Idade Média na Inglaterra, o nome tornou-se muito mais popular, mas em razão de outro santo, um arcebispo de Cantuária vivido no século VII.

No Brasil, o nome Lorenzo vem se popularizando cada vez mais, sendo um nome moderno. Em 2019 ele constou como um dos nomes mais populares, obtendo 4.162 meninos registrados. Já em 2020 alcançou 11.607 meninos registrados.

Nomes compostos com Lorenzo

Composições mais populares com Lorenzo: Lorenzo Gabriel e Lorenzo Miguel.

Outras combinações: Vitor Lorenzo, Pedro Lorenzo, Lorenzo Rafael, José Lorenzo, entre outros.

Origem do Nome Lorenzzo

Origem: Latina, Italiana, Espanhola

Outras Informações do Nome Lorenzzo

Lorenzzo

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.