Lis

Significado do Nome Lis

Lis: Significa "meu Deus é um juramento", "meu Deus é abundância" ou “lírio”.

Lis, tal como Elisa, é a forma diminutiva de Elisabete, nome originado no hebraico Elishebba, que significa "meu Deus é um juramento", ou possivelmente "meu Deus é abundância".

Lis também quer dizer "lírio" em francês, um gênero de flores de origem europeia, asiática e norte-americana com mais de 100 espécies. Por influência do francês, pode ser ainda uma variação do nome masculino Louis (Luís, em português).

Antigamente, a realeza francesa costumava utilizar um símbolo chamado de "Flor de Lis", que simboliza poder, soberania e lealdade. O primeiro a usar a flor foi o Rei Luís VIII, ficando conhecida como "fleur de Louis" ("Flor do Luís").

A Flor de Lis, de acordo com a Heráldica (ciência que estuda os brasões), significa uma das figuras mais fortes e populares presente nos brasões, juntamente com o leão, a águia e a cruz. 

Trata-se, portanto, de um curto e bonito nome predominantemente feminino, que reflete a fé em Deus, bem como, a simbologia inerente ao lírio - além das já citadas, a pureza. 

Liz, versão inglesa de Lis, era o apelido da talentosa e premiada atriz inglesa Elizabeth Taylor (1932-2011), vencedora de oscares, globos de ouro e, ainda, outros prêmios.

Origem do Nome Lis

Origem: Hebraica, Francesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Lis

Lis

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.