Lilian

Significado do Nome Lilian

Lilian: Significa “Deus é juramento”, "Deus é abundância", "pura", "inocente", "maternal".

Lilian, tal como Lília, surge a partir do inglês Lillian, o qual era utilizado como forma afetiva do nome Elisabete e significa “Deus é juramento”, "Deus é abundância".

Elisabete, por sua vez, vem do hebraico Elishebha, cujo significado resulta da junção dos elementos El, que significa "Deus", e sab, que significa "jurar, abundância".

Há estudiosos da onomástica, ciência que estuda os nomes próprios, que afirmam que Lilian teria se derivado a partir do latim lilium. Lilium significa literalmente “lírio” na língua portuguesa, flor que simboliza pureza, inocência e maternidade. Por extensão, o nome tem o sentido de "pura", "inocente", "maternal".

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que reflete fé, aproximação com o divino, além dos atributos inerentes ao lírio.

No Brasil, Lilian é um nome feminino bastante popular, assim como as variantes Liliana e Liliane, os quais são originalmente franceses.

De acordo com o Censo Demográfico 2010 o número de portadoras ultrapassa os 108 mil.

As meninas registradas com o mesmo podem ser afetivamente chamadas de Li, Lila, Lili, Lilica ou Liloca.

Tem destaque com o nome Lílian Knapp, cantora e compositora brasileira de grande sucesso na década de 60.

Origem do Nome Lilian

Origem: Hebraica, Latina, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Lilian

Lilian

Derivações do Nome Lilian

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.