Kayke

Significado do Nome Kayke

Kayke: Significa “ave aquática”, "aquele que desliza sobre as águas".

Kayke é um nome utilizado entre os brasileiros. Ele surge como uma variante gráfica de Kaique, cuja origem é tupi e significa “ave aquática” ou "aquele que desliza sobre as águas".

Trata-se de um bonito nome masculino, que apresenta como variantes gráficas também as formas Kaike, Caike e Caíque.

A beleza desse nome decorre especialmente do fato de refletir a identidade nacional brasileira. Isso porque os nomes indígenas valorizam as nossas origens e é por esse motivo que nunca foram discriminados, tal como aconteceu com os nomes de origem africana.

Há fontes que indicam a possibilidade de Caique ser utilizado como forma abreviada de Carlos Henrique, o que resultaria da junção de “ca”, de Carlos, mais “ique”, de Henrique. 

Kaiki, por sua vez, é um nome havaiano feminino. Entretanto, há quem defenda que o mesmo seja o feminino de Kaique ou Kayke.

Nesse sentido, teria o significado de “homem do povo e senhor do lar”, “homem livre príncipe do lar”, “homem do povo e governante da casa”.

No Brasil, é mais popular entre os paulistanos. De acordo com o Censo Demográfico 2010 era 4115 o número de seus portadores no nosso país.

Origem do Nome Kayke

Origem: Indígena

Outras Informações do Nome Kayke

Kayke

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.