Kauan

Significado do Nome Kauan

Kauan: Significa "gavião", "falcão", "longo" ou "comprido".

Kauan é uma palavra retirada diretamente do finlandês kauan e significa simplesmente "longo" ou "comprido".

Em alguns casos Kauan também pode ser uma variante de Cauã. Este tem origem a partir de um idioma indígena brasileiro, mais especificamente o Tupi-guarani, e significa "gavião".

Outras formas comuns deste nome são Kauã ou mesmo Cauan.

Nomes finlandeses não são muito comuns no Brasil. Apesar da correspondência perfeita com o vocábulo "longo", o mais provável é que os pais escolham esse nome pela sua sonoridade, tendo em mente a origem Tupi, apesar da grafia com "k".

De acordo com uma das lendas do povo tupi, o falcão simbolizava um sinal de alerta para os inimigos. Caso a ave cantasse durante a manhã sobre as tribos, provavelmente seria um sinal de que alguém daquela comunidade estaria prestes a morrer.

A utilização de nomes indígenas brasileiros é uma forma de preservar essa cultura, e ao mesmo tempo dar à criança um nome com uma sonoridade diferente do normal. Para além disso, são nomes com uma forte componente histórica.

Origem do Nome Kauan

Origem: Tupi, Finlandesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Kauan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.