Kailene

Significado do Nome Kailene

Kailene: Significa “mar e céu”, “presente no mar e no céu”, “provinda do mar e do céu”; “vitoriosa”, “coroada pela sua vitória”; “a que gosta de viver”; “a pura”.

Embora seu étimo seja desconhecido, existe uma série de possibilidades que indicam o significado do nome Kailene.

Uma dessas hipóteses é de que o nome tenha origem havaiana, a partir do nome Kailani, que é o resultado da junção dos elementos kai, que significa “mar” e lani, que significa “céu”, de modo que o seu significado é “mar e céu”, por extensão, “presente no mar e no céu”, “provinda do mar e do céu”.

Kaila é outro nome que pode ter dado origem a Kailene, nome que apresenta uma série de variações gráficas, tais como Kailane, Kaylane, Kaelani e Kaelany.

Kaila, por sua vez, tem não só uma mas ao menos três possibilidades de étimo. Pode ser de origem hebraica, carregando o significado de “ramo de loureiro” ou “coroa de louros”, por extensão “vitoriosa”, “coroada pela sua vitória”, bem como pode ter também origem havaiana com o significado de “a que gosta de viver”. Pode, finalmente, ter origem inglesa, com o significado de “a pura”.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente feminino, cuja beleza decorre das virtudes que o mesmo exprime. 

As meninas registradas com o mesmo podem ser afetivamente chamadas de Ká, Kai ou Kaká.

Origem do Nome Kailene

Origem: Havaiana

Outras Informações do Nome Kailene

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.