Jessika

Significado do Nome Jessika

Jessika: Variação do nome Jéssica. Significa "a observadora".

O nome Jéssica tem origem no hebraico Yiskah​, que quer dizer "ela observa, ela vê", de modo que, por extensão, tem o sentido de "a observadora".

Embora a origem do nome seja muito debatida, a maioria dos estudiosos acredita que Jéssica surgiu como uma adaptação do nome hebraico Iscah. No inglês antigo, do século XVI, Iscah se escrevia Jesca ou Jescha.

Ainda que seja indicado por algumas fontes, Jéssica não é a forma feminina de Jessé.

Trata-se de um nome muito bonito, que reflete os atributos de alguém em que as capacidades de observação se destacam.

Este nome teria sido utilizado pela primeira vez na Inglaterra. Foi o nome dado a uma das personagens de inglês William Shakespeare "O Mercador de Veneza", de 1596.

Foi um nome utilizado ocasionalmente pelos falantes da língua inglesa durante o século XVI, mas alcançou um aumento de popularidade no final do século XIX.

No Brasil, Jéssica é um nome de batismo bastante popular, assim como também pode ser encontrada a variante gráfica Jéssika (com K).

Pessoas registradas com este nome feminino podem receber apelidos carinhosos de amigos ou familiares como Jessi, Jeca, Jess e Jessie.

Origem do Nome Jessika

Origem: Hebraica

Outras Informações do Nome Jessika

Jessika

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.