Jenifer

Significado do Nome Jenifer

Jenifer: Significa “branca e suave”, "espírito branco" ou "onda branca"​.

Jenifer é uma variante do nome galês Gwenhwyfar, que originou Guinevere, forma arcaica e francesa do nome.

O nome Jenifer é formado pelos elementos gwen, que tem o sentido de "clara" ou "branca", e ehwyfar, o mesmo que "suave" e "lisa". A onomástica indica "espírito branco" ou "onda branca" como significado desse nome.

De acordo com as histórias mitológicas das lendas arturianas, Guinevere, a raiz etimológica de Jenifer, era o nome da rainha consorte do lendário rei Artur.

A variante Jenifer ou Jennifer só começou a ser comum entre os ingleses no século XX, como uma alternativa ao nome Guinevere, Genoveva em português.

No Brasil, Jenifer é um nome feminino bastante popular, assim como as variantes gráficas Jennifer, Jennyffer, Jenyfer, por exemplo.

As pessoas que são batizadas com este nome, ocasionalmente, recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, tais como Jeni, Jê e Jen.

Não apenas no Brasil, Jenifer ou Jennifer são nomes bastantes comuns também na língua inglesa.

São suas variantes: Genoveffa, em italiano, Geneviève ou Ginévra, em francês.

Entre as personalidades mais conhecidas com este nome estão a cantora pop Jennifer Lopez e as atrizes Jennifer Lawrence e Jennifer Aniston.

Origem do Nome Jenifer

Origem: Inglesa, Córnica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Jenifer

Jenifer

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.