James

Significado do Nome James

James: Significa “aquele que vem do calcanhar”.

É a forma inglesa de Jaime, uma das variantes de Jacó, nome originado no hebraico Yaaqobh, relacionado ao aramaico iqbá, acadiano iqbu, árabe aqib, que quer dizer “calcanhar”, e significa “aquele que vem no calcanhar”. Tem o mesmo significado de Diogo e Tiago, outras variantes de Jacó.

É nome de um personagem bíblico mencionado no Antigo Testamento como filho de Isaac e Rebeca, chamado mais tarde de Israel, o pai dos doze fundadores das doze tribos que levam este nome. De acordo com a Bíblia, Jacó nasceu segurando o calcanhar do seu irmão gêmeo, Esaú, o que possivelmente foi a origem do significado deste nome. Devido à esta história, o nome foi primitivamente adotado ao filho gêmeo que nascia por último.

O nome James é utilizado desta forma na Inglaterra desde o século XIII e tornou-se muito comum na Escócia, onde foi utilizado por diversos reis. A popularidade deste nome cresceu no século XVII, por influência do rei James VI da Escócia.

Origem do Nome James

Origem: Hebraica, Inglesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome James

James

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.