Jafé

Significado do Nome Jafé

Jafé: Significa “filho de Noé”, “descendente de Noé”; “aquele que acrescenta”.

A origem do nome Jafé é hebraica. Muito embora não seja possível confirmar o seu significado, há hipóteses que surgem em função do nome ser mencionado nas Escrituras Sagradas.

Jafé é o nome de um dos filhos de Noé, conforme consta no livro de Gênesis. Por esse motivo, “filho de Noé”, “descendente de Noé” é indicado como seu significado.

Dentre os filhos, não se sabe se Jafé é o mais ou o mais velho. Todavia, são encontradas fontes com a informação de que Javé significa “aquele que acrescenta”, sugerindo que o mesmo fosse o descendente mais novo e que, assim, tenha contribuído para o aumento da família.

Além disso, conforme consta na bíblia, Noé disse:

Amplie Deus o território de Jafé;

habite ele nas tendas de Sem,

e seja Canaã seu escravo".” (Gênesis 9, 27)

Existe a possibilidade de o nome ser uma variação de Yafe, forma masculina de Yaffa, que significa “beleza”. Essa informação, entretanto, não pode ser comprovada. 

Javé é um nome raro no nosso país, por isso, pode ser uma boa sugestão para quem procura um nome original. De acordo com o Censo Demográfico 2010, era 542 os seus portadores, no Brasil.  

Origem do Nome Jafé

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Jafé

Jafé

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.