Ian

Significado do Nome Ian

Ian: Significa "Deus é gracioso", "presente de Deus", "graça de Deus" ou mesmo "Deus perdoa".

Ian é uma variação escocesa do nome João, que vem do hebraico Iohanan ou Yehokhanan, derivado de Yah “Javé", "Jeová", "Deus” e hannah “graça”.

De acordo com registros, este nome foi encontrado em Portugal pela primeira vez em documentos do século IX, na forma Ioannes.

Originalmente, o nome Ian surgiu na língua irlandesa na forma de Eoin, passando para o gaélico escocês Iain. Ao longo do tempo, principalmente com a influência inglesa, o nome se alterou para Ian.

As variantes do nome João, até hoje, são alguns dos nomes judeus mais populares em todo mundo desde a Antiguidade, que com o tempo passou a ser comumente adotado também pelos cristãos.

Pessoas famosas com este nome incluem o escritor Ian Fleming, criador do agente secreto 007, a personagem de ficção mais conhecida como James Bond e o ator britânico Sir Ian McKellen, famoso por interpretar a personagem de Gandalf na série de filmes da franquia de "O Senhor dos Anéis".

No Brasil, Ian é um nome masculino bastante popular, devido a sua simplicidade. 

Origem do Nome Ian

Origem: Escocesa

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Ian

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.