Hope

Significado do Nome Hope

Hope: Significa “esperança”.

Hope é um nome predominantemente feminino de origem inglesa. Surgiu do inglês antigo Hopian e foi muito utilizado entre os puritanos, que são os presbiterianos rigoristas.

Seu primeiro registro remonta ao século XVII.

Junto com a fé e a caridade, que também foram usados como nomes próprios (Faith e Charity, respectivamente), forma aquilo que são as virtudes teologais: fé, esperança e caridade.

Para os cristãos, a esperança traduz a crença de que Jesus regressará, bem como de que as pessoas alcançarão a vida eterna.

Assim, o nome carrega forte sentido de confiança. Pode ser utilizado para nomear uma criança cuja gestação, por exemplo, resulta num forte desejo que se tornou realidade.

O nome é categorizado como unissex. Isso porque apesar de serem em menor número, o mesmo também é encontrado entre portadores masculinos.

Popular entre os ingleses, Hope é um nome raro entre os países lusófonos. É por esse motivo que o IBGE não apresenta dados para o mesmo relativamente ao Censo Demográfico 2010.

Origem do Nome Hope

Origem: Inglesa

Locais com o Nome Hope

Outras Informações do Nome Hope

Hope

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.