Gisele

Significado do Nome Gisele

Gisele: Significa "a que maneja a lança com destreza" ou "refém".

O nome Gisele tem pelo menos dois étimos. É possível que seja proveniente de gisel, a partir de geir, que quer dizer "lança" e, por extensão, a ele é atribuído o significado de "a que maneja a lança com destreza".

É também uma variação do nome Gisela, que tem origem no germânico Gisila, do inglês antigo gislGeisel, que quer dizer "refém", ou mesmo "penhor", "garantia".

Acredita-se que este nome tenha sido utilizado inicialmente como um apelido para descrever uma criança dada como refém a uma corte estrangeira, um costume medieval para selar a paz e garantir a amizade entre nobres rivais.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente feminino que é bastante popular no nosso país, tal como a sua variante Gislea. As meninas assim batizadas podem ser afetivamente chamadas de Gisa, Gi ou Elle. 

Foi muito popular durante a Idade Média na França, sob a forma Gisèle, mas apenas chegou aos falantes da língua inglesa por volta do século XIX, passando a ser usado regularmente com a chegada do século XX.

Tem destaque com esse nome Gisele ​Bündchen, a supermodelo brasileira que é conhecida em todo o mundo.

Origem do Nome Gisele

Origem: Inglesa, Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Gisele

Gisele

Derivações do Nome Gisele

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.