Furlan

Significado do Nome Furlan

Furlan: Significa “descendente de Furlano”, “que tem origem em Furlano”, “habitante de Furlano”.

Furlan é um sobrenome que tem origem italiana e embora não seja possível afirmar qual o seu étimo, estudiosos da onomástica indicam algumas possibilidades.

Dentre elas, é sugerido que o nome tanto pode ser categorizado como patronímico como toponímico. Isso porque possivelmente teria surgido a partir de um descendente de alguém chamado Furlano que habitava Friuli (Friul, em português), cidade histórica localizada no norte da Itália que inicialmente era chamada de Forum Iulli.

Curiosamente, furlana é o nome de uma dança italiana que surgiu entre as pessoas que habitavam na zona do campo de Friul.

Origem dos Sobrenomes

Essa é a origem de muitos sobrenomes. Além dos patronímicos, as características do local onde as pessoas nasciam ou habitavam, tal como características físicas e ocupações profissionais serviam para distinguir pessoas quando os sobrenomes ainda não existiam.

Brasão

O brasão da família Furlan apresenta uma espécie de seta que aponta para cima. Nessa insígnia predomina a cor azul.

Origem do Nome Furlan

Origem: Italiana

Outras Informações do Nome Furlan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.