Fernando Henrique

Significado do Nome Fernando Henrique

Fernando Henrique: Significa "senhor do lar ousado para atingir a paz", ou "o príncipe do lar que ousa viajar", "governante da casa e viajante corajoso".

É um nome composto por dois nomes de origem germânica, Fernando e Henrique.

O nome Fernando vem do germânico Ferdinand ou Fredenando, composto pela junção dos termos fridu , que significa "paz", e nanthjan, que quer dizer "ousar", e significa “ousado para atingir a paz”.

Pode também está relacionado com outro significado semelhante, através da união dos elementos fardi, que significa “viagem” e “nand”, que quer dizer “ousado, corajoso”, traduzido como “o que ousar viajar, viajante corajoso”.

Henrique surgiu a partir do nome germânico Haimirich, formado pelos elementos, heim que significa "lar, casa" e rik, que quer dizer "senhor, príncipe, poder", e significa “senhor do lar, príncipe do lar ou governante da casa”.

Foi um nome muito comum entre a realeza continental, utilizado por diversos reis ingleses, germânicos, franceses e portugueses. Influenciado pelo seu significado, foi muito utilizado na literatura para denominar personagens nobres.

Um portador famoso deste nome é o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, conhecido por ter sido o primeiro presidente eleito a alcançar dois mandatos consecutivos e por ter iniciado a implantação do Plano Real, quando ainda era ministro das Relações Exteriores no governo de Itamar Franco.

Origem do Nome Fernando Henrique

Origem: Germânica

Famosos com o Nome Fernando Henrique

Outras Informações do Nome Fernando Henrique

Fernando Henrique

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.