Evelyn

Significado do Nome Evelyn

Evelyn: Significa “maçã” ou “avelã”.

O nome Evelyn é originalmente um gentílico - o adjetivo que tem a função de designar a origem das pessoas - e, posteriormente, passou a ser utilizado como um nome de família a partir do alemão Avelina, através do inglês Evelyn.

Deriva do nome de uma cidade italiana, Abella, muito abundante em maçãs. De Abella surgiu a designação indo-europeia para a palavra “maçã”: apfel, em alemão, apple, em inglês, e aball, em irlandês.

Mais tarde, ganhou o significado de “avelã”, em razão de ser outro fruto abundante na região, denominada nux abellana, em latim, avelana, em francês, e avellana, em italiano.

O nome de família Avelina surgiu na Alemanha e foi introduzido na Inglaterra pelos normandos, onde é comum ser utilizado para ambos os sexos.

Trata-se de um bonito nome feminino, uma vez que carrega a simbologia da maçã que, entre outros, simboliza do amor e fecundidade.

Muitas vezes é confundido com Eveleen, um diminutivo de Eva, que não tem relação etimológica com Evelyn.

No Brasil, Evelyn é um nome feminino bastante popular, assim como a variante Evelin.

Termos Afetivos

As pessoas batizadas com esse nome, normalmente, recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, tais como Eve, Evy ou Elyn.

Origem do Nome Evelyn

Origem: Inglesa, Alemã

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Evelyn

Evelyn

Derivações do Nome Evelyn

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.