Érica

Significado do Nome Érica

Érica: Significa “a que reina como uma águia”, “rica em honras e glórias” ou “eterna soberana”.

Érica é a variante feminina de Érico. Érico, do nome germânico Erarich, é composto pela união dos elementos era, que quer dizer “águia”, e rich, que significa “governador”, “senhor”, “rei” ou “príncipe”.

Por isso, o significado de Érica é “a que reina como uma águia”, “rica em honras e glórias” ou “eterna soberana”.

Segundo alguns estudos etimológicos, este nome teria origens escandinavas. A partir da palavra Ei(r)ríkr, que quer dizer "soberano eterno", surge da união das palavras ei(r), "eterno", e ríkr, "soberano", no antigo norueguês.

A versão feminina é utilizada desde o século XVIII, mas só surgiu na Inglaterra no século XIX, como Erica, provavelmente influenciada a partir do sueco Erika.

Outra hipótese seria de influência holandesa na forma Iricus, e é um nome muito popular nos países escandinavos como Eric, Erich e Eryk.

A versão masculina deste nome é bastante popular nos países escandinavos, além de ter um significado de extrema nobreza. Devido a origem etimológica deste nome, Érica possui uma intensa relação com o poder e a nobreza.

No Brasil, Érica é um nome feminino bastante comum, assim como a variante Érika (com K), por exemplo.

Pessoas batizadas com esse nome, normalmente, recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Kinha ou Kika.

Origem do Nome Érica

Origem: Germânica, Escandinava

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Érica

Derivações do Nome Érica

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.