Emerson

Significado do Nome Emerson

Emerson: Significa "filho de Américo", "filho de Emery”, "filho do que tem poder completo", "filho da força do trabalho" ou "filho do senhor da casa".

O nome Emerson tem origem no sobrenome inglês Emerson, que significa "filho de Emery". Emery é a versão inglesa do nome germânico Ermenrich, que em português é Américo.

Emery é um nome formado por dois elementos germânicos. O primeiro é o mais difícil de encontrar. Pode ser um de três: ermen, que significa "completo" ou "universal"; arnal, que quer dizer "trabalho"; ou heim, que significa "casa". O segundo elemento é ric, que significa "poder".

Os possíveis significados completos do nome Emerson são: “filho do que tem poder universal", "filho do poder do trabalho" ou "filho do senhor da casa".

Ralph Waldo Emerson (1803 – 1882) foi uma das personalidades mais ilustres com este nome. Ralph Emerson foi um famoso poeta, filósofo e escrito norte-americano.

Lembrando que, na língua inglesa, o nome Emerson era utilizado como sobrenome.

No Brasil, Emerson ou Émerson é um nome predominantemente masculino e bastante popular.

Entre as personalidades mais conhecidas com este nome no Brasil, está o jogador de futebol Emerson Sheik. 

Origem do Nome Emerson

Origem: Inglesa, Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Emerson

Emerson

Derivações do Nome Emerson

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.