Eliana

Significado do Nome Eliana

Eliana: Significa "de Élio”, “da natureza de Élio”, “pertencente a Élio"; "o Altíssimo", “da natureza do Altíssimo”, “aquela que pertence à natureza divina” ou "natural da Élida”, “habitante da Élida".

O nome Eliana tem origem a partir do latim Aeliana, versão feminina de Eliano, e significa "de Élio”, “da natureza de Élio”, “pertencente a Élio".

Élio é um nome com duas possibilidades de origem, uma através do hebraico El Elion que quer dizer "o Altíssimo", e outra a partir do latim Elius, que significa "natural da Élida”, “habitante da Élida", uma região grega situada no Peloponeso.

Algumas fontes relacionam Élio ao nome Hélio, que tem origem grega e quer dizer "sol", mas tal associação deve ser descartada.

Entre os brasileiros, Eliana é um nome bastante utilizado, assim como a variação Eliane, Eliene ou Eliani.

A explicação para a grande aceitação que o nome Eliana tem entre os brasileiros, está no fato de ter uma boa sonoridade e seu significado etimológico estar relacionado com o campo divino, supremo, cujo nome, por extensão ao Altíssimo (Deus) tem o sentido de “aquela que pertence à natureza divina”.

As pessoas registradas com esse bonito nome predominantemente feminino costumam ser afetivamente chamadas de "Eli", "Nana" ou, ainda" "Ana".

Origem do Nome Eliana

Origem: Hebraica, Latina

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Eliana

Outras Informações do Nome Eliana

Eliana

Derivações do Nome Eliana

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.