Edgar

Significado do Nome Edgar

Edgar: Significa "o que protege suas riquezas com a lança" ou "lança abençoada, afortunada".

A origem do nome Edgar é germânica, a partir de Audagar, Eadgar, que une duas palavras, ead, que significa "riqueza, fortuna, bênção", e gar, que quer dizer "lança", e significa "o que protege suas riquezas com a lança, ou lança abençoada, afortunada".

Acredita-se que o nome tenha surgido através do rei Edgar da Inglaterra, vivido no século X. Embora tivesse o apelido de "o Pacífico", o rei Edgar ficou conhecido pela sua crueldade e violência, mas ganhou a alcunha por ter consolidado a paz entre saxões e dinamarqueses.

Foi um nome muito comum entre reis e príncipes e foi utilizado pelos judeus para substituir Efraim, que começa com a mesma letra.

Passou a ser popular na Bretanha por volta do século XIII, nas formas Edgar e Eadgarm, caindo em desuso após a conquista normanda e voltando a ser comum no século XVIII, por influência de um personagem do romance de 1819, A Noiva de Lammermoor, do escritor escocês Sir Walter Scott.

Outra personalidade famosa com este nome foi Edgar Allan Poe, um poeta e crítico literário dos Estados Unidos que pertenceu ao movimento romantista da literatura americana.

Origem do Nome Edgar

Origem: Latina, Germânica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Edgar

Edgar

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.