Cristian

Significado do Nome Cristian

Cristian: Significa “cristão”, “ungido por Cristo”, “consagrado a Cristo”, “seguidor de Cristo”.

Tem origem na palavra do latim Christianus, de christianu, que significa literalmente “cristão” e que surgiu a partir da palavra Christós, do verbo grego chrio, que significa “ungir”, pelo que o nome Cristian significa também “ungido por Cristo”, “consagrado a Cristo”, “seguidor de Cristo”.

Assim, este nome predominantemente masculino reflete o sentido de o que é ser cristão, das suas virtudes, bem como da fé professada pelo cristianismo.

Cristian é uma variação da forma inglesa Christian, cuja primeira ocorrência na Inglaterra data do século XII. A versão em português Cristiano, por sua vez, foi posteriormente encontrada em Portugal, no século XVI.

Inicialmente era um nome comum aos dois gêneros, mas atualmente tem como versão feminina Cristina. É um nome muito frequente em países de língua espanhola, em que se destacam Cristian Rodríguez - jogador de futebol uruguaio e Cristian Tello - jogador de futebol espanhol.

Existem variantes em várias línguas. No Brasil, Chrystian é uma forma conhecida uma vez que dá nome a um dos componentes (cujo nome verdadeiro é José Pereira da Silva Neto) da dupla sertaneja goiana Chrystian e Ralf.

As pessoas registradas com esse nome costumam ser afetivamente chamadas pelo apelido “Cris”.

Origem do Nome Cristian

Origem: Espanhola, Portuguesa

Outras Informações do Nome Cristian

Cristian

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.