Christopher

Significado do Nome Christopher

Christopher: Significa "o que traz Cristo consigo", "o portador de Cristo" ou "o que carrega Cristo".

O nome Christopher ​tem origem no grego Christophóros, formado pelos elementos Christós, que quer dizer “Cristo”, e phorós, que significa “portador”.

Os primeiros cristãos utilizavam este nome para expressar metaforicamente que carregavam Cristo nos seus corações.

Popularidade

Como um nome de batismo, Christopher tem sido utilizado aproximadamente desde o século X. No entanto, este nome ganhou maior popularidade a partir do século XV com o rei da Dinamarca, da Suécia e da Noruega, Christopher da Bavaria.

Christopher também é um nome bastante popular na língua inglesa, principalmente no Reino Unido. No Brasil e em Portugal, a variação mais comum do nome é Cristóvão.

São Cristóvão

São Cristóvão ficou conhecido por carregar Jesus Cristo nos ombros enquanto atravessava um rio. É a partir daí que surge o significado do nome Christopher. A igreja católica comemora a sua festa no dia 25 de julho.

Termos afetivos

As pessoas batizadas com o nome Christopher costumam receber alguns apelidos carinhosos tais como Chris, Kit ou Topher. Os dois últimos são mais utilizados pelos naturais da língua inglesa.

Variantes

São suas variantes: Cristóbal, em espanhol; Cristóvano, em italiano, e Christophe, em francês.

Origem do Nome Christopher

Origem: Grega, Inglesa

Outras Informações do Nome Christopher

Christopher

Derivações do Nome Christopher

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.