Christopher

Significado do Nome Christopher

Christopher: Significa "o que traz Cristo consigo", "o portador de Cristo" ou "o que carrega Cristo".

O nome Christopher ​tem origem no grego Christophóros, formado pelos elementos Christós, que quer dizer “Cristo”, e phorós, que significa “portador”.

Os primeiros cristãos utilizavam este nome para expressar metaforicamente que carregavam Cristo nos seus corações.

Como um nome de batismo, Christopher tem sido utilizado aproximadamente desde o século X. No entanto, este nome ganhou maior popularidade a partir do século XV, com o rei da Dinamarca, da Suécia e da Noruega, Christopher da Bavaria.

Christopher também é um nome bastante popular na língua inglesa, principalmente no Reino Unido. No Brasil e em Portugal, a variação mais comum do nome é Cristóvão.

São Crisóvão ficou conhecido por carregar Jesus Cristo nos ombros enquanto atravessava um rio. É a partir daí que surge o significado do nome Christopher. A igreja católica comemora a sua festa no dia 25 de julho.

As pessoas batizadas com o nome Christopher costumam receber alguns apelidos carinhosos tais como Chris, Kit ou Topher. Os dois últimos são mais utilizados pelos naturais da língua inglesa.

Entre as personalidades mais populares com este nome está o roteirista e diretor de cinema Christopher Nolan, autor de filmes como "A Origem" e "Interestelar".

Origem do Nome Christopher

Origem: Grega, Inglesa

Outras Informações do Nome Christopher

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.