Brandon

Significado do Nome Brandon

Brandon: Significa “monte coberto de giestas” ou “príncipe”.

Tem origem a partir dos elementos do inglês antigo brom que significa “giesta” e dun que quer dizer “monte, colina” e significa “monte coberto de giestas”.

O nome próprio surgiu através de um sobrenome que deriva de um nome de lugar, que possivelmente deveria haver muitas giestas, uma planta de flores amarelas com formato semelhantes à pequenas borboletas.

Alguns autores relacionam o nome Brandon como uma variante de Brendan, um nome vindo do irlandês Bréanainn, derivado de uma palavra galesa que significa “príncipe”.

Brandon foi utilizado pela primeira vez como um nome próprio no século XIX e é muito mais popular nos Estados Unidos que nos outros países de língua inglesa, principalmente entre os afro-americanos.

É nome de um dos filhos do ator sino-americano Bruce Lee. Brandon Bruce Lee chegou a seguir a carreira de ator, mas foi morto em um acidente com uma arma, durante as filmagens do filme “O Corvo” em 1993, quando tinha 28 anos.

Origem do Nome Brandon

Origem: Inglesa, Irlandesa, Galês

Locais com o Nome Brandon

Outras Informações do Nome Brandon

Brandon

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.