Ademir

Significado do Nome Ademir

Ademir: Significa "feito de ferro", "estrangeiro", “nobre protetor”, “riqueza famosa”.

O forte e imponente nome Ademir apresenta três possibilidades de origem. Ele é especialmente encontrado no Brasil e em alguns países da América Latina como nome masculino.

A partir do árabe, o nome Ademir teria se originado a partir do nome da cidade egípcia Ad-Demiri. Neste caso, este nome carrega o significado de “feito de ferro”.

Outra possibilidade de origem é a partir do nome árabe Adjemar, com o significado de “estrangeiro”.

Algumas fontes apontam para a origem germânica deste nome. A partir de nomes como Audamar e Otmar, Ademir poderia significar “riqueza famosa”.

A última possibilidade de origem é a partir da língua bósnia. Neste caso, o nome Ademir poderia significar “nobre protetor”.

Popularidade do nome Ademir

Atualmente, o nome Ademir pode ser encontrado com maior quantidade de registros no Brasil, no Peru, no México, na Colômbia, no Chile e no Paraguai.

Uma das personalidades de maior destaque com este nome em nosso país é o ex-futebolista Ademir Ferreira da Guia (1942), considerado o maior ídolo da história do time paulista Palmeiras.

Origem do Nome Ademir

Origem: Árabe, Germânica

Outras Informações do Nome Ademir

Ademir

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.