Yumi

Significado do Nome Yumi

Yumi: Significa “beleza abundante”, “mulher extremamente bela”.

Yumi é um nome de origem japonesa predominantemente feminino. É a junção dos elementos yu, que significa “abundância”, e mi, que significa “beleza”, do qual resulta o significado “beleza abundante”.

Desta forma, este nome carrega consigo a essência da beleza, atributo que tende a despertar a admiração das pessoas. Por extensão, o nome tem o sentido de “mulher extremamente bela”​.

Mas essa não é a única combinação de kanji possível.​ Além de Yu ser também o nome dado aos arcos japoneses (tradicionais armas utilizadas pelos nipônicos cuja confecção é uma arte milenar ainda preservada), yu significa "razão", "superioridade", "gentileza".

Entre atrizes, cantoras e atletas, no Japão encontramos uma série de personalidades registradas com esse nome. São exemplos: Yumi Adachi, Yumi Matsuzawa e Yumi Maruyama. Esta, ex-jogadora de vôlei que, com sua equipe, ganhou medalha de bronze nos jogos olímpicos de 1984.

Há também destaque para personagens de jogos, séries e mangás (história em quadrinhos, em japonês). São exemplos: Yumi, do jogo Yakuza desenvolvido pela Sega; Yumi Omura, da série e histórias em quadrinhos Chobits

Curiosamente, yummy é uma expressão utilizada na língua inglesa para indicar que algo é bastante saboroso. Nesse sentido, a palavra yummy equivale à onomatopeia "hum", em português.

Origem do Nome Yumi

Origem: Japonesa

Outras Informações do Nome Yumi

Yumi

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.