Yan

Significado do Nome Yan

Yan: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

É a versão búlgara e bielorrussa de João, nome originado a partir do hebraico Yehokhanan, Iohanan, formado pela junção dos termos Yah que significa “Javé, Jeová, Deus” e hannah que quer dizer “graça” e significa “Deus é gracioso, agraciado por Deus, a graça e misericórdia de Deus, Deus perdoa”.

Ao passo que João reflete a bondade divina, este bonito nome masculino sugere a presença de Deus na vida das pessoas assim chamadas.

Desde a Antiguidade que João é um dos nomes judeus de maior popularidade do mundo e com o passar dos anos também se tornou muito comum entre os cristãos.

A popularidade deste nome está associada à influência de dois personagens bíblicos: São João Batista, conhecido por ter batizado Jesus Cristo, e São João Evangelista, o discípulo amado de Jesus e autor de um dos quatro evangelhos da Escritura Sagrada.

Yan é um nome frequentemente utilizado na China. Yan é a forma moderna de Yen, que era um estado chinês da dinastia Zhou.

Mo Yan é o pseudônimo de Guan Moye, um escritor chinês, cujo gênero literário é o Realismo Mágico. Recebeu o prêmio Nobel de Literatura em 2012. 

Origem do Nome Yan

Origem: Búlgara, Chinesa

Locais com o Nome Yan

Outras Informações do Nome Yan

Yan

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.