Urias

Significado do Nome Urias

Urias: Significa “o Senhor é a minha luz”, "em Deus Existe Luz".

Tem origem no nome hebraico Uryyah (Uriel, em português), sendo mesmo sua abreviação. É formado pela junção dos elementos ur, que significa “luz” e Yah, que significa “Senhor, Javé”, resultando em “o Senhor é a minha luz”, "em Deus Existe Luz".

Esse bonito nome carrega consigo o sentido da fé, de convicção, do conhecimento, uma vez que essas são representações da luz. Urias, reflete deste modo a crença na existência do poder divino.

Urias foi um personagem bíblico, casado com Betsabé e soldado do rei Davi. Tendo se apaixonado por Betsabé e a engravidado, Davi enviou Urias - também conhecido como “Urias o Hitita” - para a frente da batalha provocando a sua morte, conforme consta no Antigo Testamento da Escritura Sagrada:

Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.” (2 Samuel 11,15)

A atitude de Davi provocou a ira em Deus que, em virtude disso, o teria castigado. Assim, o filho de Davi com Betsabé morreu dias depois de ter nascido.

Urias é um nome predominantemente masculino e foi adotado pelos cristãos por ocasião da Reforma. São suas variantes: Urías, em espanhol; Urièle, em italiano; e Uriah, em inglês.

Origem do Nome Urias

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Urias

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.