Nicolas

Significado do Nome Nicolas

Nicolas: Significa "vitorioso", "o que vence com o povo", "o que conduz o povo à vitória".

Tem origem no nome grego Nikólaos (Nicolau, em português). É o resultado da junção dos elementos níke, que significa “vitória”, e laos, que significa “povo”, da qual resulta "vitorioso", "o que vence com o povo", "o que conduz o povo à vitória".

Na mitologia grega, Níke era uma deusa, personificação da vitória. Assim, o nome Nicolas carrega consigo as qualidades de sucesso e êxito, bem como os atributos que conduzem à vitória, tais como a valentia, a coragem.

Nicolas é a versão francesa de Nicolau. Há, ainda, versões em outras línguas, tal como Nicholas, em inglês, e Nicolás, em espanhol. O nome é também usado muitas vezes com acento no "i", como Nícolas.

A variante inglesa Nicholas é adotada na Inglaterra desde o século XII. Tornou-se menos popular após a Reforma Protestante e voltou a ser comum por volta do século XX.

As pessoas registradas com esse nome costumam ser afetivamente chamadas de “Nick” ou “Nico”.

Este bonito nome masculino foi difundido mundialmente através de São Nicolau, um bispo do século IV que deu origem à lenda do Papai Noel.

No meio artístico há destaque para Nicolas Cage, ator e produtor de cinema, natural dos Estados Unidos da América.

Origem do Nome Nicolas

Origem: Grega

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Nicolas

Outras Informações do Nome Nicolas

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.